terça-feira, 17 de junho de 2014

CAPÍTULO 7

Acordei sentindo um peso em mim.
- AI - gritei
- BOM DIA FLOR DO DIA, VAMOS ACORDAR
Abri os olhos e me deparei com Thamires, minha melhor amiga de infância. Desde que me mudei pra São Paulo perdi contato com ela.
- Kengaaaaaa - não escondi o entusiasmo, levantei e a abracei - Que saudade, meu Deus!
- Não parece, porque esqueceu de mim - ela disse enquanto nos soltavamos do abraço fazendo bico.
- Como esquecer você? Infelizmente não tem como - ri e ela mostrou a língua.
- Como você tá? - ela disse deitando na minha cama. Incrível que o tempo muda e as pessoas continuam folgadas.
- To de pijama e descabelada, e você? - ri e ela revirou os olhos.
- Idiota. Eu to linda leve e solta - ela sorriu.
- Espera, vou escovar meus dentes e tirar esse pijama. - corri pro banheiro, fiz minha higiene pessoal. Saí e fui em direção do guarda roupa. Coloquei um shorts jeans rasgado e um cropped.
- Vamos descer - disse indo em direção a porta. Thami me seguiu.
Descemos e encontramos mamãe sentada no sofá lendo jornal.
- Bom Dia - beijei seu rosto.
- Bom dia - ela sorriu.
- Como você deixa eu ser acordada por uma baleia? - disse colocando as mãos na cintura enquanto encarava mamãe.
Thamires me olhou chocada e depois nós três rimos.
- Babaca - ela jogou uma almofada em mim.
- Beijos - mandei beijo no ar enquanto ia pra cozinha. Acordei com fome de três camelos porque não é possível.
Fiz um copo de leite e peguei umas bolachas do pote.
- Quer? Vai ficar querendo - disse pra Thami.
- Meu, isso tudo é saudade? - ela disse rindo.
- To brincando, pega ali.
- Não, obrigada. - ela sorriu.
Terminei de comer e fomos sentar no jardim. Sim, eu amei ficar embaixo daquela árvore.
- Me conta as novidades. - disse enquanto deitava no colo dela.
- Mesma coisa de sempre, casa, faculdade, academia. E final de semana baladinhas de leve - ela riu. - E você?
- Casa, ateliê, casa. E final de semana baladinhas de leve - repeti o que ela disse.
- Ah Antes que eu me esqueça, esse ano eu me formo e quero você na minha formatura. Nem adianta arrumar desculpa porque não vou aceitar.
- Acha que manda então?!
- Acho não, eu mando.
- Só porque sou uma pessoa muito educada e não desfaço de um convite. - sentei de novo e ela me deu um tapa na cabeça. Não mereço essas minhas amigas.
Estávamos distraída quando do nada a Thamires deu um berro.
- SENHOR - ela disse apertando meus braços.
- Que foi? Tá louca?
- Deus no céu e aquele homem na terra. - ela apontou pra casa branca logo a frente. - Tá bem de vizinho viu?
Olhei em direção da casa e vi Lucas de bermuda, tênis e sem camisa. Uma escola de samba surgiu no meu estômago.
- Ah, o Lucas - apenas disse isso enquanto olhavamos vidrada na direção dele.
- JÁ TÁ SABENDO O NOME? HMMMMM DANADA
- Grita mais alto, acho que ele não ouviu - ri e revirei os olhos. Ele veio caminhando na nossa direção.
- Ai meu coração, ele tá vindo pra cá. Aja naturalmente. - ela disse mais pra ela mesmo do que pra mim. Comecei a rir.
- Boa tarde - ele disse sorrindo.
- LUCAS - escutamos alguém gritar atrás e então um homem se aproximou. Da onde tá brotando esses homens maravilhosos?! - Cara, desculpa - ele disse ofegante - perdi a hora. - só então ele percebeu a minha presença e da Thamires.
- De boa Dudu. Ah, essa é a Clara e... - ele olhou em direção da Thamires.
- Thamires - ela sorriu
- Olá, prazer. Eduardo, mas podem me chamar de Dudu.
- Prazer é nosso. - Thamires disse e ele sorriu. Posso jurar que pintou o clima. Olhei pro Lucas que sorriu e tive certeza que ele pensou o mesmo que eu.
- Bom, então vamos. - Lucas disse quebrando o silêncio enquanto Dudu e Thami se encaravam.
- Tá, tchau meninas - Dudu disse sorrindo.
- Tchau - Lucas disse e logo em seguida os dois começaram a correr.
Olhei pra Thamires que estava de boca aberta olhando para eles.
- To sem estruturas. - ela disse.
- Só fecha a boca porque tá escorrendo uma baba ali. - comecei a rir.
- Cala boca. Olha a visão que acabamos de ter, no mínimo deveríamos ter tido uma parada cardíaca.
- Dá pra ser menos exagerada? - ri.
- Sem graça. - ela riu e mostrou a língua.
Ficamos jogando conversa fora por um bom tempo, depois mamãe chamou a gente para almoçar. Cheguei a conclusão que estou comendo muito e preciso de uma academia. Depois do almoço ficamos assistindo um filme de romance que terminou com nós duas alagando a sala. Depois, Thamires me chamou pra ir numa balada nova que inaugurou, como não tinha nada melhor pra fazer e se eu não fosse é capaz de eu perder uma amizade, topei.
Ela foi embora se arrumar e disse que passaria me pegar as 22horas.
Subi pro quarto me arrumar, escolhi um vestido agarradinho branco com um cintinho preto e peguei um sapato boneca preto também. Quando estava fazendo minha maquiagem, recebo um sms. Olho na tela e vejo o nome do Lucas que dizia o seguinte: "Preciso da sua ajuda"

5 comentários:

  1. quenhée dudu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. prefiro o Zoca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. esse dudu é como? loiro? moreno kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk olhos claros? escuros?

    ResponderExcluir
  4. Gêmula tá muito certinha... Pó muda isso kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Perfeeeeito ♡ ♡ ♡ continua ! E o lucas tem que passar um poco de vontade ainda rsrs

    ResponderExcluir