domingo, 15 de junho de 2014

CAPÍTULO 3

Acordei no outro dia com os raios do sol na minha cara. Amo quando isso acontece, nossa!
Missão quase impossível: achar meu celular. Quando achei o coitado tava no chão. Olhei a hora que marcavam 10:39hr, oba, folga!
Fiquem enrolando na cama até dar 11hr, depois fui tomar um banho gelado pra refrescar. Que calor!
Lavei meus cabelos, saí enrolada na toalha, escovei os dentes me troquei, colocando um vestidinho solto e desci.
Bre estava na cozinha.
- Oi amor meu - Dei um beijo no rosto dela e me sentei no balcão.
- Bom dia flor do dia - ela disse sorrindo - Durmiu bem?
- Aham. - Disse enquanto comia uma maçã.
- Que bom. - ela sorriu de novo. - Clarinha, posso te pedir uma coisa? - ela olhou pra mim enquanto secava as mãos em um guardanapo.
- Claro.
- Posso sair mais cedo hoje? Tenho um, bom, creio eu que seja um encontro.
- Ai que linda - desci do balcao e a abracei - Que pergunta Bre, claro que pode! Vai viver um pouco, curti oque é bom. - rimos
- Ah, antes que eu esqueça, chegou uma encomenda pra você. Tá no sofá da sala. - ela sorriu.
- Pra mim? Mas não to esperando nada - achei estranho, mas fui em direção do sofá. Encontrei uma caixa branca e em cima havia um bilhete. Peguei e li
"Desculpa por ontem, realmente eu não tinha te visto... Pedi pra sua amiga, (Izabela se não me engano) passar seu endereço pra poder compensar minha lerdeza. Bom, acho que é isso. - Lucas"
Abri mais que depressa a caixa e nela havia uma blusa, não igual a minha que tinha sido manchada, mas linda quanto ela. Sorri boba olhando o presente.
- Admirador secreto?! - Bre apareceu atrás de mim quase me matando de susto.
- Nossa que susto - ri colocando a mão no coração. - Não, apenas um louco que derrubou vinho na minha blusa preferida tentando pedir desculpas. - olhei pra ela. - Acredita que ele me deu uma blusa quase igual a que manchou?!
- Jura?! - ela olhou a blusa - Uau, esse tá afim de você hein. - ela riu.
- Isso tem dedo da Iza, que aliás vou ligar pra ela agora.
Subi as escadas correndo, peguei meu celular e disquei o número dela.
- Alô?!
- Posso te matar agora ou deixo pra mais tarde? - disse num tom sério.
- Ih, não fiz nada não. - ela riu
- Magina, só passou o meu endereço pra um desconhecido me mandar um presente. Já pensou se fosse uma bomba naquela caixa?
- Epa, primeiro ele não é um desconhecido, é o L U C A S  L U C CO - precisava soletrar?! - segundo ele implorou pra mim achar uma blusa igual a tua, mas como já era de noite e tava tudo fechado, ele implorou pra mim costurar uma. E terceiro, muito fofo né?! Fala sério.
- Espera, ele pediu pra você costurar uma igual?! - digo não acreditando no que ouvi.
- Sim. Não consegui fazer uma igual, mas gostei do que fiz. E é claro que não fiz isso numa boa, digamos que fizemos uma troca. - ela riu
- Vocês dois são loucos, meu Deus - ri
- Dá pra simplesmente agradecer?! De nada!
- Obrigada?!
- Acho que ele gamou. - ela riu de novo.
- Se liga garota. Vou desligar, tchau.
- Chataaaaaaaaaaa. A propósito passei seu número pra ele também, então ele pode te ligar ou mandar sms a qualquer hora. Beijos no core.
Nem deu tempo pra mim responder e ela desligou na minha cara. Ótimo, posso matar ela agorinha mesmo.
Fiquei atoa, tava no quarto mexendo no meu laptop quando recebo um sms. "Número Desconhecido". Um arrepio percorreu meu corpo, então abri a mensagem
"Oi :x"
Eu "Não respondo mensagens de número desconhecido..."
Ele: "Mas você acabou de responder kkkkkkk''
Eu: "Aquilo foi só pra avisar'
Ele: "Continua respondendo..."
Eu sei que era ele, mas mesmo assim não o respondi mais, nem ele mandou nenhuma outra.
Pedi comida chinesa pra mim e resolvi ligar pra mamãe.
- Alô?!
- Mãe?!
- Filha, que saudades.
- Também estou.
- Quando vem me visitar? Essa casa tá muito vazia sem você.
- Logo logo mãe. Próximo feriado prometo que vou! Ultimamente to muito sem tempo, todo dia chega pedidos novos e tudo mais. Uma loucura - ri lembrando.
- Isso é ótimo! Ah, seu primo ligou para você?
- Aham, inclusive ontem fui na casa dele, em um churrasco. Mãe, soroca tá milionário. Que isso. - rimos
- Família que só da orgulho. - escutei uma voz no fundo
- Quem está aí? - perguntei
- Estou falando com a Clara, sim, não, tá eu falo - mãe disse em resposta a pessoa e depois de dirigiu a mim - Seu pai mandou um beijo e disse que está com saudades.
- diga o mesmo pra ele.
- Volta logo - escutei meu pai gritar ao fundo. Senti um nó se formar em minha garganta, mas mantive a voz firme.
- Sinto falta de vocês.
- Também sentimos a sua - mamãe disse com uma voz triste - mas nos vemos em breve. Agora vou desligar meu amor, a vizinha acabou de chegar, combinamos de ir no shopping.
- Vai me trocar por roupas e pela sua vizinha então? - fiz manha.
- O dó do meu bebê - ri
- To brincando mãe, vai lá. Beijos, te amo.
- Te amo mais, tchau.
Fiquei deitada perdida em pensamentos, depois as meninas me ligaram chamando pra sair. Topei, afinal aquele sábado merecia um agito. Levantei e fui tomar banho.
Tomei um banho, saí enrolada na toalha e fui pro guarda roupa escolher oque usar. Acabei escolhendo um shorts social com uma blusinha de seda azul royal com um blazer preto; nos pés optei por um sapato azul. Sequei meu cabelo deixando as pontas enroladas, destacando meu ombre-hair e uma maquiagem com delineador gatinho e batom vermelho. Esperei as meninas que não demoraram pra chegar.
- Uau - disse assim que vi as duas - me sentindo horrorosa.
- Cala boca, se tá linda - acha que manda então?!
Fomos pra balada rindo e cantando. Chegando lá fomos direto pro camarote, pois a Iza tinha ganhado três cortesia, que foi daquela "troca" que ela fez com o Lucas.
Entramos e aquilo estava l-o-t-a-do.
- Quero uma caipirinha - Sarah disse
- Duas - disse
- Três - Iza riu.
Uma, duas, três, quatro... acho que perdi as contas de quantas caipirinhas tomei. Estava dançando quando sinto alguém me abraçar por trás. Quando me virei, não acreditei no que vi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário